segunda-feira, 27 de julho de 2015

Daniel Adjuto: Nossa grande inspiração

INÁCIO RODRIGUES
do UNIVERSITÁRIOS JORNALISTAS, em SÃO PAULO (SP)


O jornalista, Daniel Adjuto, de 25 anos, conquistou o público pelo seu profissionalismo, talento, e dedicação.

Ele é jovem, jornalista, apresentador, e repórter do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Daniel Adjuto, de apenas 25 anos de idade, é um dos repórteres mais queridos da televisão brasileira.  Segundo uma pesquisa, Daniel foi eleito com 48% dos votos o repórter revelação do SBT. Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Daniel Adjuto já apresentou o 'STJ Noticias', da TV Justiça.

"O Daniel é um jovem repórter dedicado, envolvido no trabalho, que conquistou o público pelo seu profissionalismo. ", diz Paulo Pestana.
Reprodução: SBT


"O Daniel Adjuto é um espelho para os estudantes de jornalismo, ou para quem deseja ser um jornalista, basta olhar para o trabalho dele, um excelente repórter, na minha opinião, ele apresentou de forma perfeita o STJ Noticias, e as reportagens dele são excelentes, bem produzidas, bem feitas, dignas de um grande jornalista que ele é.", disse o diretor de jornalismo do PORTAL UNIVERSO, o jornalista Paulo Pestana. Para o jornalista, Daniel Adjuto faz um jornalismo diferente de tudo que ele já viu. "Dedicação, essa é a palavra, ele se entrega, você sente que ele esta 100% envolvido, é diferente de 89% dos jornalistas que eu já vi. O Daniel ele é muito dedicado, esforçado, profissional, competente, e sério, o SBT Brasília ganhou, e tem um dos melhores repórteres da TV, na minha opinião.", acrescentou Paulo Pestana.

"Quando apresentamos o site a direção do PORTAL UNIVERSO, o Rafael Fabiano, um dos diretores, me falou sobre o Daniel Adjuto, eu já o conhecia, vejo matérias dele nos jornais do SBT, pesquisei as reportagens, e olhei com um olhar crítico, fiquei impressionado, ele é um excelente profissional, talentoso, e as reportagens dele são esclarecedoras, sérias, e o telespectador não fica com dúvida em nada, um grande jornalista.", disse o jornalista e autor do projeto Universitários Jornalistas, Diego Vieira.



Segundo Diego, após o pedido da direção ele mostrou para a equipe. "Todos já o conhecia, antes deu mostrar os vídeos com as reportagens era só elogios.", finaliza.

"O Daniel Adjuto é uma grande inspiração para aqueles que sonham em fazer jornalismo, é só se espelhar nele, ver que ele é jovem, um grande jornalista, um excelente profissional e ainda tem uma carreira brilhante pela frente, e ele vai muito além, por que ele é um jovem jornalista muito talentoso.", disse o professor de jornalismo, Wilson Barbosa Meira.



"O Daniel Adjuto é uma grande inspiração para
 aqueles que sonham em fazer jornalismo."
disse Wilson Barbosa Meira.

Foto: Reprodução


Para a estudante de jornalismo, Danielle Delfine, o jornalista se tornou um ídolo. "Ele tem uma grande carreira, um maravilhoso repórter, e ele de certa forma mostra para aqueles que como eu ama jornalismo que é possível exercer e ser um grande profissional. Ele é meu ídolo e de todos aqui da nossa redação.", disse a estudante.

"É admirável o trabalho dele, eu em especial pretendo me espelhar nele e me tornar um grande jornalista como ele.", disse o estudante de jornalismo, Flávio da Costa Silveira.

Daniel Adjuto atualmente é um dos repórteres do 'Jornal do SBT', em Brasília, o telejornal é exibido nos fins de noite do SBT, e nas manhãs da emissora.

Daniel Adjuto é para a equipe do UNIVERSITÁRIOS JORNALISTAS uma grande inspiração para nossos estudantes de jornalismo. "Mais que merecido. Estamos nos inspirando nesse grande jornalista, e repórter.", disse Diego Vieira.

4 comentários:

  1. Olá, pessoal! Acabo de ler a matéria!
    Obrigado pelo reconhecimento!
    Fico feliz em saber que gostam do meu trabalho!
    Grande abraço,
    Daniel Adjuto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele é muito competente, tem uma excelente dicção e se posiciona com maestria frente as câmeras. Sou super fã do trabalho dele, um exemplo pra mim que sou apaixonado por Jornalismo. Admiro o trabalho de vários repórteres, se citasse todos ficaria linhas e linhas escrevendo, mas destaco o Daniel pelo seu jeito simples de "explicar" a notícia, semelhante ao do Pedro Vedova e do finado Renato Soares (outro que tive uma grande admiração).

    ResponderExcluir
  3. Daniel Adjuto é um repórter perfeito,um dos melhores do Brasil, além de ser simpático e muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Adjuto é um repórter perfeito,um dos melhores do Brasil, além de ser simpático e muito lindo.

    ResponderExcluir